O Movimento PROARMAS é uma associação privada voluntária, sem fins lucrativos de abrangência nacional cujo objetivo principal é a promoção de ações destinadas a garantir o direito à legítima defesa.
Em Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (02), a Câmara Municipal de Vila Velha recebeu coordenador do PROARMAS ES, Roger Monteiro. Convidado pelo vereador Devanir Ferreira (REPUBLICANOS), Roger participou da Tribuna Livre para explanar sobre a atuação do movimento no ES e em todo Brasil.
O Movimento PROARMAS foi idealizado em 2020, pelo advogado e especialista em legislação de controle de armas de fogo, Marcos Pollon, com o objetivo de combater o excesso de desinformação e contaminação ideológica sistemática; restaurar os direitos básicos de defesa da vida e liberdade e o cumprimento das legislações vigentes no que tange o armamento civil.
Segundo Roger o cenário ainda é repleto de desinformação que contribuem para polêmicas desarmamentistas, o que não condiz com a filosofia da organização, o movimento Proarmas esclarece e desmitifica a posse de armas de fogo pelo cidadão de bem, através de sua atuação nas áreas jurídica, cultural e política.
O vereador Devanir destacou que o objetivo do Movimento Proarmas não é armar as pessoas para que possam tirar a vida de alguém e sim, com o objetivo de preservar sua própria vida.
“O nosso país não tem competência para prestar segurança para a população. Hoje no Município de Vila Velha nós temos uma Guarda fazendo das tripas coração para manter a nossa segurança, mas nós não temos uma política, ou uma polícia de fronteira para impedir os carregamentos de milhares de drogas de entrar. A polícia está enxugando gelo, a impunidade corre solta”. O Vereador também defendeu uma legislação mais dura para punir as pessoas que cometem crimes.
Os vereadores Rômulo Lacerda (PTB), Devacir Rabello (PL) e Léo Pindoba (AGIR) parabenizaram o vereador Devanir pela importante pauta discutida na Tribuna Livre.