Câmara aprova nova parcela do Bolsa Aluno

Cinquenta e dois mil alunos da rede municipal de ensino de Vila Velha receberão o Bolsa Aluno no mês de junho.

De  Câmara Municipal de Vila Velha
Texto  Diretoria de Comunicação   |    Foto Débora Benaim
15 de junho de 2022 às 00h00.

Notícia Câmara aprova nova parcela do Bolsa Aluno

Na noite desta segunda-feira, 13 de junho, em sessão extraordinária os vereadores da Câmara Municipal de Vila Velha aprovaram em regime de urgência o projeto de lei do Executivo que altera a redação do caput da Lei nº 6.560/2021, que instituiu a bolsa de estudos “Bolsa Aluno”.

A alteração proposta eleva o valor do beneficio de R$ 150 para R$ 200 Reais, que será concedido ao aluno que preencher e mantiver as condições e requisitos para o seu recebimento.

O pagamento do Bolsa Aluno será efetuado em parcela única, até o fim do mês de junho e o valor será creditado no cartão entregue aos alunos e famílias no ano passado.

O Vereador Devacir Rabello (PL), que propôs ao executivo a prorrogação do programa, destacou a importância deste benefício para as famílias situação de vulnerabilidade social do município. “Muitas destas crianças só fazem uma alimentação diária. Esses R$ 200 reais que foram aprovados aqui na Câmara, que para alguns é pouco, é muito para essas famílias. Educação é a nossa prioridade.” Destacou o vereador.

Os vereadores Osvaldo Maturano (PSDB), Anadelso Pereira (PODE), Renzo Mendes (PP), João Batista - Tita e Joel Rangel também parabenizaram a Gestão Municipal pelas finanças organizadas e pela boa gestão dos recursos, que possibilitaram o pagamento desta nova parcela do beneficio.

Com o acolhimento do plenário, o projeto segue para sanção do Prefeito, a legislação derivada passa a valer a partir da sua publicação em diário oficial.

De segunda-feira à sexta-feira: De 7h às 19h

ouvidoria@vilavelha.es.leg.br

De segunda-feira à sexta-feira: De 7h às 19h

Praça Frei Pedro Palácios, s/n Prainha Vila Velha/ES - CEP: 29100-190

• Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Logo do Site Branco Copyright © Câmara Municipal de Vila Velha. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria