Servidores Efetivos de Vila Velha poderão aderir à previdência complementar

De  Câmara Municipal de Vila Velha
Texto  Diretoria de Comunicação   |    Foto Adessandro Reis
22 de junho de 2022 às 00h00.

Notícia Servidores Efetivos de Vila Velha poderão aderir à previdência complementar

Nesta segunda-feira (20), representantes dos Recursos Humanos da Câmara Municipal, participaram de uma reunião no auditório da PMVV, com a equipe da Fundação de Previdência Complementar do Espírito Santo (PREVES), que explanou sobre o PREVES ENTES, um plano de previdência complementar que será ofertado aos servidores públicos efetivos dos Poderes Executivo e Legislativo de Vila Velha.

Com a aprovação da Emenda Constitucional nº 103 de 2019, acerca da obrigatoriedade dos Entes Federativos que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) instituírem o Regime de Previdência Complementar, o município de Vila Velha precisou se adequar aderindo a um plano multipatrocinado para seus servidores através de convênio com a empresa PREVES.

O PREVES ENTES é um plano de previdência complementar de Contribuição Definida, cujos benefícios programados têm seu valor permanente ajustado ao saldo acumulado da reserva individual mantida em favor do participante.

Além dos benefícios de aposentadoria do Plano PREVES ENTES, os servidores que aderirem, também poderão optar por uma segurança extra: os benefícios de risco em caso de morte ou invalidez. A cobertura de tais benefícios é realizada através da seguradora MAG.

Nas próximas semanas outra equipe da PREVES estará em Vila Velha trazendo informações de forma ainda mais detalhada, realizando um atendimento individual com os servidores.

De segunda-feira à sexta-feira: De 7h às 19h

ouvidoria@vilavelha.es.leg.br

De segunda-feira à sexta-feira: De 7h às 19h

Praça Frei Pedro Palácios, s/n Prainha Vila Velha/ES - CEP: 29100-190

• Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Logo do Site Branco Copyright © Câmara Municipal de Vila Velha. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria