Vereadores promovem Sessão Solene em comemoração ao dia mundial do empreendedorismo feminino

Por iniciativa do Vereador João Batista-Tita, a Câmara de Vila Velha homenageou mulheres Empreendedoras de destaque no Município.

De  Câmara de Vila Vellha
Texto  Diretoria de Comunicação   |    Foto Matheus Freire
08 de dezembro de 2022 às 18h25.

Notícia Vereadores promovem Sessão Solene em comemoração ao dia mundial do empreendedorismo feminino

A Câmara Municipal de Vila Velha realizou nesta quarta-feira (07), em seu plenário Dr. Américo Bernardes da Silveira, Sessão Solene em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que é celebrado anualmente em 19 de novembro. A iniciativa foi do vereador João Batista -Tita (PSD), que em seu discurso salientou “O evento tem a missão de empoderar as mulheres e reconhecer a sua importância no desenvolvimento econômico da cidade”.

“As mulheres estão ocupando mais e mais o seu espaço de direito e isso é motivo de orgulho para todos nós, e por isso separamos esse dia para homenagear mulheres empreendedoras que se destacam em nosso município. Aqui temos histórias maravilhosas de superação, trabalho árduo e vitórias, histórias estas que cada uma de vocês compartilhou conosco e por isso agradecemos muito pela presença nesta solenidade. Tenham a certeza que vocês merecem estar aqui representando todas as mulheres empreendedoras do nosso Município”, afirmou o vereador.

Ele ainda acrescentou: “Mulheres, todas vocês são guerreiras, vitoriosas, competentes, valorosas e exemplos para nossa sociedade”.

Durante a solenidade, 30 mulheres empreendedoras do município foram homenageadas com uma placa de Menção Honrosa, salientando em reconhecimento a importância das mulheres no mercado de trabalho.

Os nomes das agraciadas com a homenagem foram indicados pelos 17 vereadores representados na Casa Legislativa. O evento contou ainda com apresentações com o músico local Rodolfo Mongin, que homenageou às empreendedoras.

A solenidade foi presidida pelo vereador João Batista-Tita, e contou com a participação dos vereadores Devacir Rabelo (PL), Renzo Mendes (PP), Joel Rangel (PTB), Wellber da Segurança (PSDB) e Jonimar Santos (PSC). Também foram convidados a compor a mesa solene a Presidente da Uniglória, Glenda Ursula, do Coordenador do Procon Municipal, George Alves, da Diretora da Vila do Empreendedor, Danielle de Deus Marçal, do Diretor de Crédito e Capacitação da SEMDEC, do Supervisor de Atendimento do Sine, Evandro Almeida Borges, representando a ASSEVILA o Sr. Fabio Henriques e representando as homenageadas a Sra. Rosinalva Tavarez.

A Data

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado anualmente em 19 de novembro foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014 para evidenciar, destacar e valorizar o papel da mulher no ambiente empreendedor.

No Município de Vila Velha a Lei 6477/21, do vereador João Batista-Tita, instituiu também no calendário oficial de eventos da cidade, o “Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino, como forma de valorizar e reconhecer a importância das mulheres no mercado de trabalho.

 

Câmara Municipal de Vila Velha

Departamento de Comunicação

Fotos: Débora Benaim

Tel.: (27) 3349-3252

comunicacao@vilavelha.es.leg.br

Atendimento ao Público

De segunda-feira à sexta-feira: De 7h às 19h

E-mail

ouvidoria@vilavelha.es.leg.br

Expediente

De segunda-feira à sexta-feira: De 7h às 19h

Telefone

(27) 3219-6964 / 3349-3232

Endereço

Praça Frei Pedro Palácios, s/n Prainha Vila Velha/ES - CEP: 29100-190

Redes Sociais

  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Youtube

Localização

Logo do Site Branco Copyright © Câmara Municipal de Vila Velha. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape Consultoria

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.